Arquivo de Conteúdo 2002-2008

 PORTAL DYNAMITE 2009
 NOTÍCIAS
 SHOWS
 REVISTA DYNAMITE
 COLUNAS
 MP3
 FOTOS
 LANÇAMENTOS
 ANUNCIE
Buscador Dynamite Online

SHOWS
SHOWS
JUN-07: SAIBA COMO FOI O PRIMEIRO DIA DO PIB

 

 

O PIB, Produto Instrumental Bruto, tem como foco divulgar interessantes projetos da música instrumental brasileira; misturando o antigo e o atual, pelo menos cinco décadas de jazz, rock, power rock, sopro, com guitarras pesadas abusadas, no auge da microfonia descontrolada compassada e passada a limpo pelas três bandas que se apresentaram na sexta feira, dia 01 de junho, no primeiro dia do encontro.

 


Os três dias do projeto são representados pelos elementos da natureza: terra, água e ar. Os terrestres do primeiro dia foram as bandas Cosmorama (SP), Lenore (GO) e Mama Gumbo (foto - SP). O que elas têm em comum? A música instrumental contemporânea, num encontro de amigos, despreocupados em utilizar-se de palavras, mas satisfeitos com os timbres que arrancam de seus instrumentos, cada uma numa linha, tendência que vai por diferentes sentidos e ondulações sonoras.
O encerramento foi com a convidada Pata de Elefante (RS), que finaliza um segundo disco, que deve sair ainda este ano.
As bandas puderam ser votadas durante o evento e a vencedora do público, Mama Gumbo, ganhou além de um escultural troféu instrumental, a quantia de 2.000 reais para incentivar seu trabalho.
A realização deste fantástico projeto  de apoio e divulgação da música instrumental alternativa e experimental partiu da Erativa Comunicação e Cultura, sob curadoria de Inti Queiroz, Mariana Cetra, Mariane Bonarde e Rodrigo Maceira.

 


O evento contou ainda com apresentações dos aquáticos e aéreos nos dias que se seguiram. O quarto elemento, o fogo, foi representado pelas outras atividades do projeto, como as oficinas de percussão em objetos com Loop B e experiências sonoras com Flávio Cruz.


Texto e fotos: Vicky Machado

ArquivoShows Anteriores:
ComenteComentários sobre a Matéria:
QUEM SOMOS | REDAÇÃO | FALE CONOSCO | ENGLISH
2001-2006 © Associação Cultural Dynamite - webmaster